sexta-feira, 20 de julho de 2007

A construção deste blog tem o simples e único intuito de me dar a conhecer a mim mesmo e ao outros. A visita a outros blogs fez-me ter a consciência de que o simples facto de pensar e/ou comentar sobre quaisquer assuntos me ajuda a conhecer melhor a pessoa que sou.
Assim, irei publicar todas e quaisquer prespectivas de vida e opiniões ou desabafos do mundo em que vivemos.



À minha maneira...

A vida é um momento para ser celebrado, desfrutado. Torna-a divertida, uma celebração, e então entrarás num Templo. Esse templo não é para os tristes e desanimados, nunca foi para eles. Olha para a vida: vês tristeza em algum lado? Já alguma vez viste uma árvore deprimida? Já alguma vez encontraste um pássaro movido por ansiedade? Já viste um animal neurótico? Não, a vida não é assim, absolutamente. Só o homem é que seguiu um caminho errado, se desviou em algum lugar, porque ele se considera muito sábio, muito esperto. 
A sua esperteza é o seu mal. Não sejas sábio demais. Lembra-te sempre de parar; não vás a extremos. Um pouco de loucura e um pouco de sabedoria fazem bem, e a combinação certa faz de ti um ser belo...
A imagem de Frank Sinatra dançando ao vento e á chuva, faz-me lembrar de que uma celebração nunca precisa ficar na dependência de circunstâncias exteriores. Não é preciso esperar por um dia de aniversário, por um feriado especial, por uma ocasião importante, nem por um dia de sol sem nuvens. A verdadeira celebração nasce de uma alegria que primeiro é experienciada profundamente dentro de ti, e que se derrama num transbordamento de canto e dança, de riso, e até mesmo de lágrimas de gratidão.
É um sinal de que se está tornando cada vez mais disponível e aberto às muitas oportunidades que existem para celebrar na vida e contagiar outras pessoas. Não te preocupes em programar uma festa na tua agenda. Deixa o cabelo ao natural, tira os sapatos, e começa a pular nas poças de água agora mesmo. A festa está acontecer à tua volta, a cada momento!

2 comentários:

Girassol disse...

podias ter dito logo k foram as visitas ao meu blog k te deram a ideia de fzeres tb um:p

Uma Mente Inquieta disse...

bom estas palvras merecem sem dúvida um comentária da minha pessoa... e digo apenas e muito simplesmente que para sermos realmente felizes temos de aprender ou reaprender a amar a vida tal como ela é. e olhá-la com olhos de ver, daquele ver nú e cru que mostra que à tanta coisa bonita ao nosso redor que é quase um pecado não reparar que elas existem.
infelizmente algo nos toldou a visão e temos uma capacidade enorme e trágica de ver apenas o que é mau... e isso faz-nos tão mal