quinta-feira, 19 de julho de 2007

A lenda, a historia, os factos...


O Bicho do Baú é um ser, uma criatura, que nasceu de uma bebedeira...Não, a sua progenitora não é uma adolescente delinquente que depois de um sábado á noite na discoteca praticou o Amorrrr com diversos companheiros, não. Ele não tem mãe, os antigos manuscritos falam em 3 pais, que depois de uma jantarada bem regada o fizeram viver...

...Reza a lenda que um dos pais desta criatura ao entrar num bazar dos chineses na baixa de Leiria, o gelente patlão lhe pôs um pequeno baú nas mãos e disse:
— Quatlo eulos!! Quel saco?
Ao regressar a casa, no carro, o silêncio da noite, a chuva na cidade e a estranha sensação de que não estava sozinho ocupavam a mente do pai. Ouviu-se um ruído, o pai ignorou. - Talvez tenha sido a suspensão ou a sopa da avó ao almoço, pensou.
No restaurante, o pai contou o sucedido aos outros 2 pais, eles ouviram-no atentamente. Mostrou o baú e ao virá-lo mais uma vez o ruído se ouviu. Agitou uma, duas e três vezes, algo estava lá dentro.
Os 3 pais olharam-se surpresos, pousaram o baú na mesa e fizeram silêncio...Assim, o bicho pode falar, em silêncio. E em bichodobaúnês disse:
— Humm...!! (Eu sou o Bicho do Baú)
— Humm...!! (Alimento-me de alface)
— Humm...!! (Desloco-me no baú debaixo do braço)
— Humm...humm...!! (Se abrirem o baú eu morro, desintegro-me em cinzas e fogo)

Os pais não largaram mais o baú, tinham-no sempre debaixo do braço, enquanto conduziam, quando jogavam futebol, quando estavam na praia ou na discoteca, quando bebiam cerveja com os amigos, enquanto praticavam o Amorrr...
...Ele estava sempre lá...

...Humm...!!

O Bicho do Baú

1 comentário:

Uma Mente Inquieta disse...

ora deixo apenas o meu bem haja ao bicho do baú. que vivas muitos e bons anos e que a tua vida seja bem regada de experiencias contadas, segredos desvendados, pensamentos esvoaçantes e claro estáde comentários ricos e bem dispostos... viva